contribui para a redução da pobreza ao oferecer oportunidades de aprendizado, capacitação e geração de renda para a comunidade, especialmente para grupos vulneráveis.

A distribuição de cestas básicas, alimentos frescos provenientes da horta comunitária e parcerias com o CEASA-RJ abordam diretamente a promoção da segurança alimentar, colaborando para o alcance do objetivo de Fome Zero.

As atividades físicas, culturais e educacionais promovidas pelo projeto têm impactos positivos na saúde física e mental dos participantes, contribuindo para o bem-estar geral da comunidade.

proporcionar uma educação de qualidade ao oferecer oficinas de capoeira, dança, música, entre outras, promovendo a valorização da cultura afro-brasileira e a construção de conhecimento.

As atividades inclusivas e a promoção da igualdade racial e de gênero são abordagens centrais do projeto, buscando criar um ambiente onde todos, independentemente do gênero, tenham acesso igualitário às oportunidades oferecidas.

Ao acolher pessoas de todas as idades, credos e origens, o projeto reduz as desigualdades sociais, proporcionando um espaço de cooperação e convivência baseado no respeito à diversidade.

COMPROMETIDOS COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

ODS refere-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são uma série de metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para abordar diversos desafios socioeconômicos e ambientais. Os ODS foram lançados em setembro de 2015 como parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.


Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável abrangem áreas como erradicação da pobreza, fome zero, saúde de qualidade, educação de qualidade, igualdade de gênero, água limpa e saneamento, energia limpa, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, paz, justiça e instituições eficazes, entre outros.


As atividades do projeto, como oficinas culturais, promovem um ambiente de compreensão, respeito e aceitação, contribuindo para a construção de paz na comunidade.

O projeto busca colaboração com instituições locais, empresas e organizações para ampliar seu impacto. Parcerias internas também são fundamentais, envolvendo a comunidade, voluntários e profissionais especializados.

COMPROMETIDOS COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL